Olá Amigos!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Preguiça é um sentimento?

Hoje neste meu segundo post começarei falando de um sentimento que na minha opinião é o mais arrebatador de todos. E se você, caro leitor, logo levantou o dedinho e gritou "o amor", sinto lhe informar mais você se equivocou. 
Este sentimento a que me refiro é a "PREGUIÇA"
Mais acabo de me questionar se ela (a preguiça) é ou não é um SENTIMENTO.
Vamos trata-la como tal então.
Qual será o ser humano que nunca foi arrebatado por ela? Existirá este ser? Acredito que não. E pra dizer mais, acredito que todos os seres da Terra e "Extra-Terra" (caso exista), já foram, ao menos uma vez ,laçados por esse sedutor sentimento. Até os vermes sentem preguiça.
Quem de vocês, leitores, em um daqueles dias de chuva ouve o despertador e pensa em dizer pro chefe ou ao professor que ficou preso na enxurrada? Ou quem nunca inventou uma dorzinha de cabeça, de estômago, ou matou uma tia ou primo distante somente pelo prazer de se entregar aos encantos "dela"?
Eu já fiz!
E aonde chegamos quando ficamos dóceis  diante da simpatia e malemolência da 'Preguiça'? Devemos resistir ou não a ela? 
Estas eu mesma respondo: se virarmos seus fregueses e vivermos sob seu domínio talvez já não tenhamos mais muito o que perder (trabalho, amigos e todas as coisas que necessitem de um pouco de disposição). No entanto, se nos rendermos à sua sorrateira tentação apenas como um momentâneo alívio de uma rotina, talvez seja até produtivo ( se é que podemos associar produtividade à preguiça).
Sendo assim devemos viver a preguiça e não viver com ela.


Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. Clara ta ficando muito bom continua assim!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Amei seu blog muuuuuuuuuito bom
    continue assim ta!bjokas

    ResponderExcluir
  3. você vai longe! desde já sou seu fã!!!!!!!!!

    adriano paulo

    ResponderExcluir