Olá Amigos!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Despeço-me

Por favor não chorem. Pois, em silêncio já o fiz por muitas vezes.
Peço-lhes também que não me chames. Não grite por meu nome.
Não quero que a esta altura se arrependas do que, a mim, não fizestes. Do abraço que não me destes.
Esconda suas lágrimas. Abafe seu soluço. Engula os gritos. Aprenda a conviver com a culpa. E assim, torne-se a encarnação do que eu fui.
Por muitos momentos fui levado a pensar no fim como um suspiro de paz.Pensei que depois do fim haveria um anjo que me receberia e me daria aquele tão esperado abraço. Mas tive medo. Não queria que tudo acabasse tão cedo, tão de repente, sem ao menos que antes pudesse mostrar ao mundo tudo que sentia. 
Inúmeras vezes tentei chamar sua atenção. Nada adiantou. Então, não tive mais escolhas ou forças para continuar uma vida que não era nada mais que um projeto erguido à sombra do silêncio e da omissão.
Finalmente tomei o pouco da coragem que carregava comigo. E escolhi o jeito menos doloroso de fazer isso. Hesitei, o medo de que o esperado não acontecesse, que agonizasse por horas. Que o alento da morte não fosse como esperava. E se me arrependesse!?
Medo. Tudo se resumia a isso. Foi tudo que senti. Muito medo.
Não era só da morte e de suas consequências -- se é que há consequências na morte -- mas também tinha medo de continuar vivendo o fracasso.
Chorei muito. Mas agora não era como antes. Eu não escondi nem abafei, nem meu choro nem meus sentimentos. Eu gritei. Mas algo continuava como antes. Eu continuava sozinho.
Pensei em você. Questionei se valia mesmo a pena. Pensei em como reagiria depois que soubesse que estava morto. Mais uma vez tive medo. Medo que não chorasse por mim. Medo que não sentisse minha falta.
Foi eu o ultimo a me abraçar. Como sempre. Desabafei comigo mesmo e logo foi acolhido e abraçado por meus próprios braços.
Me dei conta de que era realmente o fim. 
Enxuguei as lágrimas de meu rosto. Escolhi um lugar onde seria facilmente encontrado depois que meu medo acabasse que um anjo viesse me abraçar. Dei a ultima lida nesta carta e a coloquei no bolso. Olhei para o céu, como se a pedir a Deus e àquele anjo que não me desamparassem, que viessem me abraçar. Supliquei que eles me perdoassem pelo que estava fazendo e que mesmo que fossem me mandar para o castigo eterno que ao menos não me negassem um abraço verdadeiro.
Meu ultimo suspiro. Meu ultimo olhar. 
Não sei ao certo quando as lágrimas cessaram e o medo acabou.
Mas sei que agora só espero o anjo me buscar.



Abraços!
Seja seu anjo e seu milagre.

.

8 comentários:

  1. isso é só ficção nê?!! =P
    Brincadeira!!
    Gostei, seria bom saber quem sentiria falta da gente nê?!
    é um ótimo conselho: seja seu milagre!! =DD

    ResponderExcluir
  2. seja seu milagre.. legal ;p..

    abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog! o blog Fazendo a Social agradece a sua visita!

    ResponderExcluir
  4. triste... de certa forma me identifico muito com o sentimento do seu texto... ele esta mais presente na minha vida do que eu gostaria agora...

    ResponderExcluir
  5. Tem um gosto de rendenção, em que pese soe um tanto triste...
    Bela forma de escrever!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Triste, mas creio que nem sempre a "limpeza da alma" seja algo agradável ao mundo. Dói, mas com um cheiro de alívio.


    visite: http://fernandaamylice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tchaaaaaaaaaaaaal váaaaaaaaaaaaaa commmmmmmmm DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir