Olá Amigos!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mordomos me mordam!!

Todo mordomo é rondado por um mistério indecifrável. Livros, filmes, peças teatrais, novelas. Grandes textos de suspense e mistério exploram a figura do mordomo e no final de tudo é sempre ele o assassino, ou qualquer outra coisa que a trama sugerir.
Mas cá entre nós, eu não sei vocês, mas eu nunca tive um mordomo (não tê-lo é realmente algo muito raro no Brasil), e pra ser muito sincera eu acho que nunca nem vi um mordomo de perto. E mesmo se visse um, eu sairia correndo (nunca se sabe do que um mordomo é capaz). Na verdade eles parecem aqueles bichinhos de estimação, que quando chega visita o dono diz pra ficar tranquilo que ele não morde, mas no primeiro passo, o visitante é atacado.
Mas para a sorte da humanidade, principalmente das vítimas em potencial, e para tristeza dos escritores e roteiristas que apreciam o uso dessa figura, o mordomo é uma espécie em extinção. 
E a que se deve esse desaparecimento? 
Pode haver diversos motivos, mas há dois que se sobressaem aos outros. O primeiro é pelo fato de que mordomos (principalmente os franceses) custam caro e não são lá o que se pode chamar de versáteis (só sabem gastar seu sotaque, ouvir conversas pelos cantos, dar ordens aos outros empregados e matar um ou outro nas horas vagas, isso sem dizer que geralmente não são esteticamente  favoráveis a nenhum ambiente). O segundo motivo é que cada vez mais a produção de empregadas 'gostosas' toma seu lugar no mercado. Isso sem citar as múltiplas tarefas que elas executam (prefiro me abster às citações).
Então se você é fã de peças antigas, gostas de colecionar personagens de livros e filmes e quer ter um mordomo, eu sugiro que corra a um antiquário  e adquira logo o seu mordomo de segunda mão, pois será muito difícil encontrar um novinho.
Mas se você é como eu e tem amor a sua vida, assim que avistar um mordomo não perca tempo e livre-se dele.


Fica um abraço a todos!
E cuidado com seu mordomo!



.

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!

    eu nunca tinha pensado nisso, gente!
    acho que quero ser mordomo.. (tão feia essa palavra mordomo né, parece que tô escrevendo errado).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom! tô te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Todo cuidado é pouco...eh
    Obrigado pela visita e estou te seguindo também.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito bom esse texto!
    Alias, parei para pensar e nunca li nada sobre mordomo!! Nossa coisa rara essa figura net e na vida rela tbm!!! além das empregadas gostosas tem as diaristas!!!huahauhaa
    Mas é fato que são mesmo sinistros, e aposto que até na atual novela das 21 na rede Bobo o tal assassino deve ser o mordomo!!!!huahauhaa

    Seguindo seu blog! De uma espiada lá no meu tbm!!!

    abc

    ResponderExcluir
  4. é, você não gosta mesmo de mordomos né. mas aposto que vc gosta da mordomia, que é a mãe do mordomo...

    adriano paulo, seu leitor.
    cuide bem de meu cérebro e continue escrevendo, eu necessito dessas "babaquices", que a gente escreve, para continua vivendo.
    parabéns ana clara pelo seu talento verdadeiro e único, e isso não é falso elogio, já que agora eu não preciso que vc imprima para mim O CDC(CODIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR)

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto por esse lado, mas é verdade... sempre aparece algum mordomo malvado num livro/filme, haha ^^

    ResponderExcluir
  6. Normalmente os mordomos são ingleses! com aquele ar sombrio e sotaque estranho! O único totalmente confiável é o ALFRED (BATMAN) ...bom, vai saber?

    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse post me fez lembrar o Mordomo do Batman ( pense na Viagem) hauashushauhuas
    Convido vc a visitar meu blog

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e Ótimo final de Semana

    ResponderExcluir
  8. Realmente, desconheço mordomos que não tenham segreedos!
    Vim retribuir o comentário, sua opinião foi muito bem relacionada com o que penso. Isso é bacana! Muito sucesso com o blog e volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir