Olá Amigos!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mordomos me mordam!!

Todo mordomo é rondado por um mistério indecifrável. Livros, filmes, peças teatrais, novelas. Grandes textos de suspense e mistério exploram a figura do mordomo e no final de tudo é sempre ele o assassino, ou qualquer outra coisa que a trama sugerir.
Mas cá entre nós, eu não sei vocês, mas eu nunca tive um mordomo (não tê-lo é realmente algo muito raro no Brasil), e pra ser muito sincera eu acho que nunca nem vi um mordomo de perto. E mesmo se visse um, eu sairia correndo (nunca se sabe do que um mordomo é capaz). Na verdade eles parecem aqueles bichinhos de estimação, que quando chega visita o dono diz pra ficar tranquilo que ele não morde, mas no primeiro passo, o visitante é atacado.
Mas para a sorte da humanidade, principalmente das vítimas em potencial, e para tristeza dos escritores e roteiristas que apreciam o uso dessa figura, o mordomo é uma espécie em extinção. 
E a que se deve esse desaparecimento? 
Pode haver diversos motivos, mas há dois que se sobressaem aos outros. O primeiro é pelo fato de que mordomos (principalmente os franceses) custam caro e não são lá o que se pode chamar de versáteis (só sabem gastar seu sotaque, ouvir conversas pelos cantos, dar ordens aos outros empregados e matar um ou outro nas horas vagas, isso sem dizer que geralmente não são esteticamente  favoráveis a nenhum ambiente). O segundo motivo é que cada vez mais a produção de empregadas 'gostosas' toma seu lugar no mercado. Isso sem citar as múltiplas tarefas que elas executam (prefiro me abster às citações).
Então se você é fã de peças antigas, gostas de colecionar personagens de livros e filmes e quer ter um mordomo, eu sugiro que corra a um antiquário  e adquira logo o seu mordomo de segunda mão, pois será muito difícil encontrar um novinho.
Mas se você é como eu e tem amor a sua vida, assim que avistar um mordomo não perca tempo e livre-se dele.


Fica um abraço a todos!
E cuidado com seu mordomo!



.

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!

    eu nunca tinha pensado nisso, gente!
    acho que quero ser mordomo.. (tão feia essa palavra mordomo né, parece que tô escrevendo errado).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom! tô te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Todo cuidado é pouco...eh
    Obrigado pela visita e estou te seguindo também.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito bom esse texto!
    Alias, parei para pensar e nunca li nada sobre mordomo!! Nossa coisa rara essa figura net e na vida rela tbm!!! além das empregadas gostosas tem as diaristas!!!huahauhaa
    Mas é fato que são mesmo sinistros, e aposto que até na atual novela das 21 na rede Bobo o tal assassino deve ser o mordomo!!!!huahauhaa

    Seguindo seu blog! De uma espiada lá no meu tbm!!!

    abc

    ResponderExcluir
  4. otimo blog moça!
    parabens
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. é, você não gosta mesmo de mordomos né. mas aposto que vc gosta da mordomia, que é a mãe do mordomo...

    adriano paulo, seu leitor.
    cuide bem de meu cérebro e continue escrevendo, eu necessito dessas "babaquices", que a gente escreve, para continua vivendo.
    parabéns ana clara pelo seu talento verdadeiro e único, e isso não é falso elogio, já que agora eu não preciso que vc imprima para mim O CDC(CODIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR)

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto por esse lado, mas é verdade... sempre aparece algum mordomo malvado num livro/filme, haha ^^

    ResponderExcluir
  7. Normalmente os mordomos são ingleses! com aquele ar sombrio e sotaque estranho! O único totalmente confiável é o ALFRED (BATMAN) ...bom, vai saber?

    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse post me fez lembrar o Mordomo do Batman ( pense na Viagem) hauashushauhuas
    Convido vc a visitar meu blog

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e Ótimo final de Semana

    ResponderExcluir
  9. Realmente, desconheço mordomos que não tenham segreedos!
    Vim retribuir o comentário, sua opinião foi muito bem relacionada com o que penso. Isso é bacana! Muito sucesso com o blog e volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir