Olá Amigos!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Gavidez não é doença!!!

Recordem-se daqueles momentos em que você está sentado no ônibus ou na fila de qualquer lugar e chega uma grávida que é atendida primeiro que você ou que quer sentar bem no seu lugar-não é no lugar ao lado; não no banco do seu vizinho; é exatamente no seu lugar. E como na maioria das vezes elas não te pedem diretamente para você ceder seu lugar a elas ("Ou, não tá vendo que eu tô grávida?! Levanta e me deixa sentar."), então elas estacionam bem ao seu lado e ficam te encarando. Quando percebem que só encarar não faz com que você desperte seu senso de humanidade, aí então elas começam a olhar pra você e para a própria barriga, e fazem isso repetitivamente, até que você se canse e se levante pra dona sentar.
Não é falta de humanidade da minha parte. Eu também sou mulher, e admiro muito essa nossa capacidade de dar vida a outro ser. E também agradeço muito a minha mãe que teve a paciência de me carregar, me por no mundo (então ela também tem o direito de tirar. Tenho que ter cuidado com ela.), e de cuidar de mim pra eu poder escrever essas coisas. Mas o que acontece é que, muitas dessas pimponas mães se aproveitam de seu estado somente pra tirar proveito das situações.
E eu estou me referindo áquelas que ainda estão na 2ª semana de gravidez e acham que o mundo tem que adivinhar que por baixo daquela manta de ossos tenha uma criança se desenvolvendo!
E as que sabem que, grávida não pode carregar peso, mas insistem em encher todas as sacolas do mercado com compras e ir embora de ônibus, carregando tudo sozinha, e reclamando das costas, do bêbe que pode nascer com problemas por causa do peso...e blá blá blá (isso entre outras reclamações neh, por que não tem coisa que grávida faz melhor do que reclamar.).
Depois reclamam que a gente finge estar dormindo no ônibus, só pra não ceder o lugar a elas.
GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA! Mas chatice É!
E isso tudo é por que eu ainda não falei das que tem 14 anos, moram com os pais, arrumam um namorado e engravidam...
...Tá legal! Eu até concordo que se você não consegue se sustentar e muito menos vai conseguir sustentar a você e ao seu filho, ENTÃO PRA QUÊ ENGRAVIDAR?!?!!?
Mas a discussão aqui é a respeito do escândalo que os pais dos jovens pais fazem. Parece que o mundo acabou. Mas se eles olhassem pelo lado bom veriam que: GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA! e pronto estaria tudo resolvido.
Eu não estou apoiando essas meninas irresponsáveis. Eu só acho que coisas muito piores poderiam acontecer com elas. BEM PIORES.
E como GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA! então parem de agir como doentes. Mancando, sempre ofegantes, com cara de poucos amigos,com as mãos nas costas como se a criança fosse vazar por trás. O que são uns 15 ou 20 Kg a mais? Não sejam moles!


Caras mamães, isso foi apenas uma brincadeira (com fundinho de verdade),
Mas saibam que vocês são muito admiradas!


Um abraço a todas e a todos!

2 comentários:

  1. Best, concordo plenamente com a sua postagem muitas mães jovens ve a gravidez como uma " doença " e ficam se reclamando. Elas no minimo teriam que ter orgulho de gerar uma ser vivo, tem muitas que dariam a vida para esta com um bebezinho na barriga. Então PARE E PENSE ! Aproveite esse maravilha divina.

    ResponderExcluir
  2. bom, eu diria que você está certa em alguns pontos e errada em outros, mas, como sempre, será assim com todos nós, né?
    que legal que você está amuderecendo o seu estilo, está se tornando uma grande escritora e defensora dos fracos, sobrecarregados,humilhados, surrasdos, encapetados e tudo mais. um abraço de mais um defendido(rsrsrsrsrrsrsrsrrsr).
    adriano paulo, seu leitor assíduo, nas horas vagas(...).

    ResponderExcluir