Olá Amigos!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pontos e contos de um passageiro...

TEXTO IV: A Dupla Sertaneja do Ônibus: Vendedor & Pedinte

Você deve conhecer aquela famosa frase utilizada por vendedores e pedintes dentro do ônibus "eu poderia 'tá' matando, roubando, me prostituindo. Mas não estou. Estou aqui pedindo sua ajuda pra comprar o pão, o leite (a cachaça)".
È?! É sério que você tem todas essas qualificações e poderia estar fazendo tudo isso?
 Então por que não foi?
Não é falta de humanidade. Eu só não quero balas nem chicletes por que eu uso aparelho. E também não vou dar uma moeda por que eu tenho um cofrinho em formato de bujão e o destino dessa moeda é ir pra lá.
Eu sugiro que você mude seus conceitos sobre matar roubar e prostituir.Hoje em dia todo mundo faz isso. Ainda mais você que além de estar precisando ainda fica escolhendo ocupação. Quem precisa tem que fazer o que aparece.

Foi neste momento que o ônibus parou e mele entraram, um assassino, um ladrão e uma prostituta. E todos vinham na minha direção.

Um comentário:

  1. é você definitivamente é uma viagem e eu adoro seu estilo.

    adriano paulo, seu leitor, seu fã!

    ResponderExcluir