Olá Amigos!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pontos e contos de um passageiro...

TEXTO II:  Vemos e ouvimos

Hoje, quando eu estava voltando para casa aconteceu uma dessas situações um tanto quanto desagradáveis. Mas que todos que andam de ônibus está sujeito a passar.
Tudo acontecia como de costume até que entra uma senhora grávida (já falei antes das grávidas, mas desta vez ela era inocente), ela estava com uma sacola de uma loja de crianças na mão esquerda. Com a mão direita ela pegou as duas moedas de 1 real que estava no bolso de trás da calça; pagou ao cobrador e girou a catraca. Deu 4 ou 5 passos em direção ao interior do ônibus. Já estava no meio de do caminho que tinha traçado até o banco vazio que havia avistado lá no fundo.
Foi neste instante que algo deu errado. Por um motivo que só Deus ou o Diabo explica o motorista, sem anúncio prévio, dá uma freada tão delicada quanto o coice de uma 'camela' de TPM.
E então que tem início a valsa. A senhora grávida que ainda não havia se sentado, perde o equilíbrio e sai rolando ônibus a dentro, até ser amparada pelo eixo da catraca (neste dia esta catraca foi batizada de Amparo).
Expectativa....
...
Ela ainda fica ali estática por alguns segundos, sob o olhar, alguns preocupados, alguns curiosos, outros indiferentes.
Passado o choque, ela se levanta, ainda com a sacola na mão esquerda. Meio desconsertada é ajudada por outras passageiras que estavam mais próximas do ocorrido.
Uma, ao celular, quando indagada sobre o momento de tensão, responde irônica e indiferente: " Uma mulher que levou um 'rola'. Não segurou direito e caiu. Ônibus foi feito pra segurar. Não segurou e 'PÁ'!!!...
Outra se dirigindo a nossa vítima: "Denuncia ele. Pega o telefone do ônibus e faz os exames por conta desse filha da P..."
Já uma mãe acompanhada de sua filha, quando se encaminha para descer, recomenda: "Segura. Você viu no que dá não segurar né!?"
Nesse momento eu também desci. Segurei firme, já que "ônibus foi feito pra segurar".




...........CONTINUA......

Um comentário:

  1. Clara eu vo adorar continur lendo a sua história do ônibus achei essa a melhor de todas kkkk, vc me mata de rir!!

    ResponderExcluir